Permaneça na faixa

Veja aqui

Fazer coisas positivas para si mesmo pode ser emocionante e gratificante. Mas também haverá momentos em que você se perguntará se conseguirá persistir. “Identifique pensamentos negativos e transforme-os em pensamentos realistas e produtivos”, aconselha Marsch. Manter um registro pode ajudar. Você pode usar um diário em papel, um programa de computador ou um aplicativo móvel para anotar coisas como dieta, exercícios, níveis de estresse ou padrões de sono.

Um estudo com pessoas que perderam pelo menos 13 quilos e mantiveram o peso por pelo menos um ano descobriu que elas frequentemente acompanhavam de perto seu progresso. “Mesmo quando você pensa que está prestes a ‘cair do vagão’, espere”, diz Czajkowski. “Continue monitorando seu comportamento. Às vezes, quando você sente que está falhando, você pode aprender mais.” Marsch e outros estão trabalhando em tecnologias digitais, como aplicativos móveis, que podem apoiá-lo em momentos de fraqueza.

A sua equipa também está a utilizar a tecnologia para aprender mais sobre como medir e aumentar a capacidade de monitorizar e controlar o nosso comportamento. “Quanto mais você pratica o autocontrole, melhor você se torna nisso”, diz o Dr. Leonard Epstein, que estuda mudança de comportamento e tomada de decisões na Universidade de Buffalo. “Você desenvolve a capacidade de agir e reagir de outra maneira.”

Dr Stéfano Fiúza – Cirurgião de Cabeça e Pescoço
R. Visc. de Pirajá, 303 – 9º Andar – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-001
(21) 99402-4000